Natal é época de comida gostosa e diversificada, todas as vitaminas e nutrientes da pirâmide alimentar ceiam com a gente (rs). Eu curto muito e aproveito para comer de tudo, sem deixar de canto a salada e as frutas.
Mas parece que pouquíssima gente se preocupa com uma alimentação saudável. Segundo um estudo do IBGE, a alimentação em casa tem piorado, enquanto o gasto com comida na rua tem aumentado.
Mesmo com aumento da população, a quantidade de arroz e feijão comprados no supermercado entre 2003 e 2009 caiu a altas quantidades: 40,5% para o arroz, 26,4% para o feijão. A comida típica do brasileiro perdeu espaço para a comida industrializada, já que as porções prontas tiveram as vendas aumentadas em 37%.
E para piorar essa situação, o consumo de açúcar aumentou, ultrapassando os 10% de limite recomendado por nutricionistas. E agora o que fazer?
Ninguém quer ser o chatão da alimentação. Não precise deixar de comer as coisas que gosta, mas diminua as altamente calóricas e com altos índices de gordura. Inclua verduras, legumes e frutas no seu dia-a-dia. Para ter certeza de estar fazendo uma alimentação saudável, procure a ajuda de nutricionista ou endócrino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário