Voltar para o hotsite

07 maio 2010

Agora a corrida é na Espanha!


Este domingo, 9 de maio, acontece o GP da Espanha, em Barcelona, Circuito da Catalunha, que abre a fase européia da Fórmula 1.E eu não vou desgrudar do sofá enquanto não rolar a última bandeirada!

Ano passado, Jenson Button venceu a corrida, com nosso Rubinho Barrichello em segundo lugar e Mark Webber em terceiro. Era a quinta vitória de Button em 2009, que originalmente faria três pit stops, mas optou por fazer dois e conseguiu superar seu companheiro de equipe Barrichello, o protagonista da primeira fase da etapa.

O circuito da Catalunha tem pouco mais de 4.720 metros, e tem diversos trechos de curvas acentuadas alternando com uma longa reta dos boxes, uma das maiores da Fórmula 1, onde os pilotos atingem altas velocidades. São 65 voltas nessa pista de média/alta velocidade, uma corrida que promete muita adrenalina!

Dê uma volta virtual pela pista em Barcelona e conheça melhor o circuito:


"Ultrapassar é difícil, porque todo mundo tem muita experiência no circuito. A maior variável normalmente é o clima. Eu corri na Catalunha muitas vezes. É um circuito que gosto muito e acho que alguém com experiência pode se dar melhor lá", afirmou o brasileiro Rubinho Barrichello, piloto da Williams.

Eu não vou perder! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário