Voltar para o hotsite

17 maio 2010

Dublês não são só de ação

 
A gente apanha, explode, pula de precipícios, sai voando por janelas, é atropelado... tudo pela arte! Como vocês sabem (e eu falo em quase todo post), eu sou dublê e adoro minha profissão. Quando você assiste a um filme, novela, série, comercial e tem alguma cena incrível e perigosa, pode apostar que algum de nós estava lá ajudando a fazer aquela obra.

Existem atores que não utilizam dublês na maioria de seus filmes, e o exemplo mais notável é meu ídolo e exemplo a ser seguido Jackie Chan. Ele fez a maioria de seus filmes sem a ajuda de dublês para seus papéis, e todas aquelas acrobacias e grandes lutas são feitas pelo cara. Merece aplausos, no mínimo.

Mas você sabe que existem dublês além dos de cenas perigosas, né? As mulheres usam muito as dublês de corpo para as cenas mais “reveladoras” dos filmes. Pois é, aquela cena sensacional de striptease que você viu com a Isabella Rosselini em “A Morte Lhe Cai Bem”... bom, não era Isabella, era Catherine Bell, dublê de corpo, que também dubla as cenas em alguns filmes de Meryl Streep. Já Rachel Carr substituiu Britney Spears, Kylie Minogue e Christina Aguilera em algumas cenas em close de corpo em clipes e comerciais. E, se você achou a Angelina Jolie perfeita em “Sr. e Sra. Smith”, saiba que o corpo que você admirou em muitos momentos era o de Leilani Munter...

Como vocês podem ver, nós, dublês, não temos nossos nomes estampados nos letreiros, mas muitas cenas marcantes do cinema que você tem estampadas em sua memória foram feitas por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário