Voltar para o hotsite

30 junho 2011

Travessia segura.

Na minha opinião, educação no trânsito é algo que deve começar quando a gente ainda é criança. Desde pequeno, meu pai me ensinou a atravessar a rua não apenas olhando se o sinal estava aberto ou fechado, mas também vendo a situação dos carros na rua. 

Fora isso, ele sempre dizia que, enquanto estivesse atravessando a faixa de pedestres, eu deveria olhar para os motoristas para ver se eles estavam me vendo ou não. E acenasse com uma mão agradecendo pela passagem. Incrível, isso ficou tão automático que nem lembro mais quando faço isso. 

Hoje uma amiga reparou e comentou. Como ela está grávida, falei que logo, logo, ela vai ter que ensinar isso ao filho dela também! É o tipo de coisa que se leva para o resto da vida.

Uma vez na Holanda fiquei impressionado com uma cena. Era um pato (civilizadíssimo) atravessando a rua na faixa de pedestres. Tenho a impressão que ele também estava olhando para ver se vinha algum carro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário