Voltar para o hotsite

19 março 2010

Cinto de segurança, o salva-vidas do carro


Eu adoro viajar aos final de semana. Como eu moro sozinho, é simples: arrumo uma pequena mala, coloco no carro e pé na tábua. Agora, se você é casado e tem filhos sabe que é aquela correria, com arrumação de malas, juntar todos os brinquedos que as crianças querem levar, colocar todo mundo dentro do carro, separar o dinheiro do pedágio... e tomar cuidado pra não esquecer ninguém como em “Esqueceram de Mim”! Começar a viagem é sempre enlouquecedor, mas tenha calma... Vale muito a pena!

Antes de dar a partida, não se esqueça de um dos principais itens de segurança que o carro possui: coloque o cinto de segurança. Como o uso do cinto de segurança ainda é baixo, muitos acidentes acabam em morte.
No momento do acidente, aproximadamente 56% dos motoristas e 74% dos passageiros estão sem cinto. As vítimas basicamente são do sexo masculino (65,8%); solteiras (50%); seguidas de casadas (38,5%); com ensino fundamental (38,8%); morando em áreas urbanas (92,4%) e jovens (72,9% entre 15 – 39 anos de idade).*

Vi um vídeo simplesmente sensacional sobre o cinto de segurança no YouTube. Dêem uma olhada e vejam se conseguem assistir sem se emocionar.

E não se esqueça que os passageiros, mesmo no banco de trás, também precisam do cinto de segurança! Boa viagem!

*Fonte: DETRAN

2 comentários:

  1. Vc sabe dizer qual é a forma mais segura para transportar cachorros no carro? Vale prender a coleira no cinto de segurança? Se vc souber, divide as dicas com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fortunato, ótima dica.
    Por favor não achei o link para o video, onde está?

    ResponderExcluir