Voltar para o hotsite

31 março 2010

Como ir embora de um Happy Hour?


Como vocês sabem, eu sou dublê, mas mesmo passando o dia inteiro fazendo as maiores loucuras que os diretores inventam, também gosto de tomar uma cervejinha depois do expediente, batendo papo e comendo um aperitivinho.

Mas só eu tomo umas e outras quando vou sem meu carro, porque de correr perigo já basta o meu emprego! Espero que você seja como eu e não dirija depois de beber, isso é mais perigoso do que enfrentar o Godzilla com luvas de boxe!
As blitz policiais começaram em São Paulo, em 2007, mas só ganharam força em 2008, com a chamada Lei Seca. Desde lá já foram realizados 173.781 testes do bafômetro. E ao que parece, a maioria da população paulistana é prudente como eu: de todos estes, apenas 4,88 % estavam com concentração de álcool no sangue alta o suficiente para configurar infração ou crime no trânsito.

Bem menos do que eu imaginava! Vejo cada maluco por aí dirigindo como se estivessem tirando racha em Velozes e Furiosos!!

Normalmente o HH acontece depois do trabalho, e se você foi trabalhar de carro, o que fazer se tomar mais do que deveria? Meu conselho é: se você tiver tomado umas e outras, pegue uma carona, chame o táxi, vá a pé... Ou seja, nem pense em pegar no volante! Muita gente inventa soluções milagrosas para deixar todo mundo sóbrio; café, banho gelado, comer coisas gordurosas...
Isso pode até ajudar, mas não vai te deixar sóbrio o suficiente para sair dirigindo viu?
Acidentes de trânsito são atualmente a maior causa de mortes violentas no estado de São Paulo, superando até homicídio. Então, pegue uma carona com um amigo que não bebeu. Assim você volta seguro e ainda pode continuar o papo no caminho de casa!


Fonte: FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário