Voltar para o hotsite

14 abril 2010

Gripe Suína e Vacinação

Estava lendo o jornal hoje e vi que a gripe suína voltou a ser assunto! Lembra que ano passado havia um desespero com a doença? Tinha gente com máscara nas ruas, estabelecimentos vazios, vendas de álcool gel nas alturas, eu tenho até um amigo que parou de comer bacon!

Mas agora a notícia é outra: o calendário de vacinação para H1N1.

Eu, particularmente, acabei ficando com algumas dúvidas e descobri umas informações bacanas no Portal R7:

“A vacina só é contra-indicada para quem tem alergia a ovo, cujas proteínas são usadas na fabricação do produto [...] Mesmo que você já tenha tomado a vacina para gripe comum ou tenha sido infectado em algum momento pela Influenza A, deve se vacinar.”

Voltando ao calendário de vacinação, eu dei uma olhada e vi que não faço parte do grupo de risco, então não vou precisar me vacinar! E você? Já sabe se precisa ou não? Dá uma olhada no site do Governo, lá tem as datas certinhas e as orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário