Voltar para o hotsite

20 abril 2010

Seu cachorro x 694kgs de impacto

Peguei uma carona com um amigo e o cachorro dele semana passada, e fiquei indignado de ter que ir sentado no banco de trás, com o bicho todo folgado no banco do passageiro! Ele ainda olhava para mim com aquela cara de superioridade... Pelo menos meu amigo foi consciente: o carro dele tem um cinto de segurança para cães, especial para transportar o melhor amigo do homem ao seu lado, sem perigo.

Levar o cachorro no colo, como algumas pessoas fazem, é considerado infração média, o condutor perde quatro pontos na carteira e paga uma multa de R$ 85,13, além de se arriscar a sofrer um acidente, já que o cão pode se agitar e distrair o motorista. Uma forma bacana de transportar seu bicho de estimação é em uma gaiola própria de acordo com seu tamanho, que você pode comprar em pet shops. Assim, o risco dele sair correndo pelo carro não existe.

Para quem tem um cachorro grande, vale a pena colocar grades de segurança especiais, deixando seu bichinho no banco de trás do carro. Isso evita que ele te atrapalhe no volante e ajuda a evitar acidentes caso você dê uma freada brusca. Para você ter uma idéia, numa freada a 50 km/h, um cão de 25 quilos pode ser arremessado com impacto de 694 quilos! Melhor não colocar a sua segurança nem a do seu cachorro em risco... Assim os dois podem viajar tranquilos, como melhores amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário