Voltar para o hotsite

10 agosto 2011

Crianças nas redes sociais.

Tenho muitos amigos no Facebook e outros tantos seguidores no Twitter. É muito bacana, porque se eu quisesse reunir todo mundo ao vivo, certamente jamais conseguiria essa proeza.

Mesmo dedicando pouco tempo para a internet, eu já fiz várias amizades legais nas redes sociais.

Eu curto muito tudo issso, mas também gosto de advertir que o mundo virtual exige cuidados, porque nem sempre sabemos se o que está sendo dito é verdade, ou não (já não mataram o Obama no Twitter?). Assim como também se as pessoas com quem nos relacionamos estão sendo verdadeiras, ou não.

Por isso eu recomendo que as pessoas fiquem muito atentas ao deixar crianças acessarem as redes sociais. É fundamental que os pais monitorem o tempo todo quem são os amigos, principalmente a idade e o perfil deles, assim como saber que são os amigos em comum.

Orientem os filhos sobre os perigos de marcar encontros escondidos e também sobre fornecer qualquer tipo de informação pessoal para pessoas na rede.

Se eu fosse pai, olhava cada amigo do meu filho e ainda lia o que está escrito no mural de um por um, mas eu sou exagerado, claro.

Se tem gente adulta que cai em mentiras, o que dizer de crianças? Ou mesmo pessoas mais idosas que não estão acostumadas com esse tipo de ferramenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário