Voltar para o hotsite

03 agosto 2011

Recomeço das aulas.


Esta semana a galerinha tá voltando às aulas e já ouvi a gritaria vindo da escola aqui perto. Lembro bem quando era moleque. Tão bom rever os amigos depois de um mês de férias. Minha mãe sempre era extremamente cuidadosa comigo, apesar de confiar em mim. Por isso, ela sempre me mandava com uniforme. Dizia que era assim que os professores e guardas conseguiam me identificar mais facilmente.

Na chegada da escola, eu era obrigado a entrar imediatamente na escola, evitando assim furtos e assédios de estranhos com más intenções. No final da aula, eu ia direto para casa, sempre na companhia de um responsável. Jamais sozinho.

Claro que fui orientado para nunca aceitar nenhum alimento ou guloseima de estranhos. Deu certo, porque nunca vivi nenhuma situação de perigo na vida escolar.

O tempo passou e o mundo mudou, mas esses cuidados básicos continuam valendo. Para quem tiver filhos e estiver lendo aqui, esse papo continua mais sério do que nunca.

2 comentários:

  1. Minha filha de 6 anos vai pra escola de ônibus escolar , tbm é interessante alertar sobre as monitoras que acompanham as crianças , se o motorista é conhecido , ou se é o mesmo, e até se estão vendo quando aquela criança "monstro" tá querendo empurrar as outras na entrada do coletivo . Mãe coruja é terrível , não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado! Parabéns pela corujice. Quem ama cuida. Abs.

    ResponderExcluir