Voltar para o hotsite

23 agosto 2011

Você é um consumidor consciente?


Domingo fizemos um churrasco entre amigos e, conversa vai, conversa vem, um dos assuntos que apareceu foi o consumo consciente. E a discussão foi mais longa do que eu poderia imaginar....

Eu mesmo não imaginava que existiam perfis de consumidores chamados “indiferentes”, “iniciantes”, “engajados” e “conscientes”. E que no Brasil os iniciantes já lideram, seguidos dos engajados e conscientes, como mostra o quadro abaixo que eu peguei no site “Como Tudo Funciona”, onde aliás tem um teste superbacana para você saber em qual perfil se enquadra.


Se eu fosse você, fazia o teste.

O meu resultado deu que sou “engajado”. Fiquei meio chateado, porque queria ser consciente. Mas, por outro lado, isso mostrou que ainda posso melhorar se prestar mais atenção e incorporar algumas mudanças nos hábitos cotidianos. Enfim, tenho um novo desafio a partir de agora.

E aí? Qual foi o seu resultado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário