Voltar para o hotsite

20 julho 2011

Meu celular é seguro. E o seu?

Vivo com o celular para lá e para cá. Por isso, sou neurótico com medo de perder o aparelho ou que alguém acesse as minhas informações via Wi-Fi.

Nem todo mundo sabe, mas dados do celular podem ser invadidos e, para a grande sorte da humanidade, existem anti-vírus fáceis de instalar nos aparelhos.

Para me sentir mais seguro, sabe o que eu faço? Eu tomo alguns cuidados básicos como:

• Evito guardar ou armazenar dados do cartão do banco ou de crédito no celular. Sabe a opção de "lembrar" os dados? Sempre faço o logout. O mesmo vale para senhas e outras credenciais em geral. O ponto negativo é que toda vez que efetuar transações ou entrar em sites, preciso colocar senhas, números de cartão de crédito e outras informações. Mas vale pela segurança.

• Evito também usar redes Wi-Fi públicas.

Fora isso, fico sempre lendo e me atualizando sobre vírus e tudo mais que pode afetar a segurança do meu aparelho. Não adianta, quem quer tranquilidade tem que ficar ligado e correr atrás de dicas o tempo
todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário