Voltar para o hotsite

13 julho 2011

Não é nada smart usar smartphone no trânsito.

Acabo de ler uma notícia preocupante. Como se não bastasse falar ao telefone e enviar mensagens enquanto dirigem, os motoristas começam agora a checar atualizações de aplicativos na direção, segundo uma pesquisa feita na Universidade do Alabama, nos EUA.

Mesmo estudantes que já sofreram acidentes anteriormente continuam agindo da mesma maneira, principalmente para se comunicar com amigos e usar redes sociais.

Eu sou um sujeito que vive enfrentando o perigo no trabalho, mas eu jamais usaria um smartphone numa situação em quem estou pilotado um carro por exemplo. Mesmo que estivesse em baixa velocidade. Sei muito bem o que pode acontecer em questão de segundos. Talvez como resultado da minha capacidade como dublê.

Por favor, não entendam isso como lição de moral ou papo de gente chata. Só estou falando que cada vez mais a gente precisa usar a inteligência em coisas práticas que façam a nossa vida e a dos outros melhor. Isso sim é ser "cool". Como eu diria no Twitter #prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário