Voltar para o hotsite

16 julho 2010

Bicicleta: o melhor transporte do mundo


Já contei uma vez pra vocês que curto muito andar de bike. Acho mesmo o melhor transporte que existe: é atividade física que ajuda a fortalecer o corpo e o coração, não polui e evita o trânsito. Uso sempre pensando nestes três pontos e ainda quando é dia de rodízio e preciso sair. É a salvação pra quem pega metrô e ônibus lotados.

Mas bike não é só alegria. Pra sair – e voltar bem – você tem que se preparar com alguns itens de segurança. Olha como eu faço: uso sempre capacete e cotoveleiras e ‘colei’ um olho de gato na parte de trás, para os motoristas dos carros me verem a noite. Pra proteger meu corpo, uso sempre calça e casaco, independente do tempo, assim a queda fica amortecida e não fico todo ralado. Nunca ouço músicas ou fone de ouvido para ficar ligado só no trânsito.

E muito importante: não me acho o dono da rua. Sigo na mesma direção dos carros e o mais próximo da calçada. Paro nos semáforos e sinalizo os meus movimentos pra direita e esquerda como se estivesse no meu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário