Voltar para o hotsite

02 julho 2010

Motivos pra encarar a reunião de condomínio


Se tem uma coisa ruim de morar em apartamento, são as reuniões de condomínio. Dá vontade de pular pela janela, ainda bem que são sempre no térreo...

Passei minha infância em um sobrado, mas, agora que viajo bastante, não abro mão do meu apê, esse é um dos motivos pra encarar essa tortura todo mês.

A chance de um ladrão invadir uma casa pela janela é de 35%, o apê é 6 vezes mais seguro. E, dependendo do lugar, a casa pode sofrer com enchentes. Agora, se a água chegar até o 7º andar aqui, posso considerar a hipótese de um tsunami... Fora que prédio têm para-raio, queimar a TV nunca mais!

É só me lembrar de desligar algumas coisas da tomada, pra evitar incêndios, e fechar o gás, pra não explodir o andar todo.

Pensando por esse lado, a reunião não é nada!

Um comentário:

  1. Reunião de condomínio é um bode, mas passei a participar de todas no meu prédio e, até mesmo, incentivar algumas.
    Lá tem um senhorzinho doente (do corpo e da cabeça) que vive esquecendo o fogão ligado, bombeiro já virou habitué. Tem uma senhora que vive deixando aberta a porta de acesso à rua... aberta para os ladrões, só se for. Outra coisa preocupante é que com muitos dos apês são alugados e com a alta rotatividade o povo vai embora e leva as suas chaves e informações de quem mora lá.

    Deu para entender o quanto a probabilidade de rolar um furto/roubo ou um acidente aumenta muito no caso do meu prédio? E justamente por isso que vou às reuniões e fiz um seguro para a minha casa: dos males (um incêndio, por exemplo), o menor (o prejuízo).

    Belo post. Valeu!

    ResponderExcluir