Voltar para o hotsite

28 julho 2010

Moto: prazeres e riscos

Nenhum outro veículo dá tanto poder de liberdade quanto uma moto. Quem tem uma se desloca mais rapidamente, economiza dinheiro em combustível, pedágio e estacionamento, não precisa levar os quatro passageiros - como nos carros - pra casa e por ai vai. Fora a sensação boa que deve ser ao pegar uma estrada, sempre imagino algo meio Rota 66 ouvindo Born to be wild.

Por obrigação da profissão, dirijo moto muito bem e preciso saber fazer algumas acrobacias proibidíssimas nas ruas e estradas. Coisas da profissão.

A minha moto é como um animal de estimação que cuido com todo o carinho e levo pra passear (rs). Mas para não me expor aos riscos só saio para dar umas voltas no fim de semana e com todos os itens de segurança obrigatórios. No dia a dia, prefiro rodar de carro, já que ele mesmo é um casco de proteção, diferente da moto.

Esse vídeo do Centro de Tecnologia Allianz fala da importância de alguns itens de segurança das motos, os básicos e os opcionais, como o ABS, que evita quedas e colisões quando precisamos frear com tudo. Os riscos existem em qualquer situação, num dá pra prever sempre o que os outros vão fazer no trânsito, mas grande parte deles pode ser evitada pelo motociclista.

Este é o vídeo: http://www.youtube.com/allianzbrasil#p/c/2C925F45A7E0EBFF/12/xsC-S0fkF_k

E se você tem moto, ajude contando quais são seus cuidados ou o que achou do vídeo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário