Voltar para o hotsite

02 maio 2011

Duas rodas com toda a segurança

Esse meu trabalho atual é extremamente urbano: filmagens e mais filmagens sobre asfalto, pedras, prédios e por aí vai. No sábado gravamos uma perseguição com motos, e uma simples pedrinha foi capaz de derrubar o Fernando, um dublê especialista em cenas com motos.

Por baixo da nossa roupa, contamos com proteção para quedas. Ele não ralou e nem quebrou nenhum membro, mas ficamos bem assustados.

Existem dois tipos de “donos” de motos: os que trabalham e dependem dela para o ganha-pão e os que gostam de moto para passear e viajar. Ambos os casos pedem muita responsabilidade, atenção e prática para encarar as ruas e os riscos que ela traz. Um blog publicou 50 premissas para “arrasar” de moto por aí, vou reproduzir algumas aqui:

#1 Para a maioria dos motoristas a moto é invisível, porque o carro tem pontos-cegos que dificultam a visibilidade. Por isso, não acredite ser visível a todos os motoristas: nunca faça movimentos sem sinalizar ou que possa resultar em acidente.

#2 Seja paciente a uma falha, as consequências de encarar um erro ou uma disputa no transito começa mal e pode acabar muito pior. Perdoe a falha alheia.

#3 Vista-se para andar de moto e não para um passeio, mesmo que rápido. Roupas leves e tecidos ventilados são perfeitas para um dia quente, mas não ajudam em nada em caso de queda. Prefira calças e jaquetas de tecidos grossos, o jeans já auxilia.

#4 Esteja atento ao que acontece a sua frente. Enquanto você observa as pessoas na calçada ou o cachorrinho brincando com a bola, um ônibus ou carro pode frear de repente, você pode passar por um buraco ou outra situação inesperada pode acontecer.

#5 Evite trafegar perto da calçada, além do risco de atingir pedestres, é o local onde sujeiras se acumulam, como pregos, madeiras, sacos e outros materiais cortantes.

#6 Na estrada, não entre em curvas em alta velocidade: a causa de grande parte dos acidentes com motos. Em curvas sinuosas “entre devagar, saia depressa" (sempre respeitando os limites de velocidade), este é o lema de muitos campeões das provas com motos.


As outras 44 dicas você pode ver aqui:  http://migre.me/4pThM

Nenhum comentário:

Postar um comentário