Voltar para o hotsite

09 maio 2011

Saiba o que fazer quando uma “batidinha“ atravancar o seu caminho

Depois de encontrar amigos no final da tarde de ontem, estava voltando para casa no meu carro e peguei o “maior” trânsito numa grande avenida aqui de São Paulo. Dois carros tinham colidido e ainda estavam ali quando um motorista apressado (e desatento), também se envolveu no acidente. Só pra piorar a confusão.

Quando um acidente acontece e não envolve vítimas, o ideal é não deixar os veículos obstruindo a via, sinalizando com cuidado e removendo-os da rua, tentando estacionar no melhor lugar para evitar trânsito e situações arriscadas.

E quando o automóvel tem seguro auto a dúvida do motorista é ainda maior: se eu alterar o local do acidente, a seguradora vai cobrir o meu sinistro? Geralmente, as seguradoras apoiam as decisões legais dos órgãos de trânsito, ainda mais se é para deixar o fluxo mais contínuo e sem novos acidentes.

Veja o que a minha seguradora indica:

. Antes de qualquer coisa, retire o carro da via com segurança.

. Converse com o outro motorista envolvido no acidente e tente captar o máximo de informações possíveis, como nome completo, telefone de contato, placa e modelo do carro.

. Ligue para a sua seguradora e faça um “aviso de sinistro”.

. Faça o Boletim de Ocorrência: por mais que o BO não seja essencial para a abertura do sinistro, é importante ter um documento com a sua versão dos fatos.

. Daqui em diante, é só tratar de consertar a sua caranga considerando os acordos feitos com o outro motorista envolvido e seguindo as dicas da sua seguradora.

Estas são as dicas da minha seguradora, a Allianz, verifique as regras da seguradora do seu automóvel ou mude para a minha ;D http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/auto_home_p/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário