Voltar para o hotsite

06 maio 2011

Torcicolo: quem merece?

E hoje acordei com um torcicolo danado: dor no pescoço e aquela necessidade de virar todo o corpo para conseguir movimentar só o pescoço. Pode ser por que tenho dormido pouco e estressado, pode ser devido às fortes atividades físicas que o trabalho está exigindo.

O ideal é procurar um ortopedista ou um massagista especialista para ajudar com as dores e verificar se a coluna está no lugar. Entretanto,  fiz uma busca na web e achei uma boa medida paliativa: repouso e imobilização do pescoço, além de compressas quentes, durante 2 ou 3 dias.

Como é sempre melhor prevenir, incluía o alongamento no seu dia-a-dia e fortaleça a região do pescoço e coluna. Veja como fazer:

#1 Com os braços junto ao corpo, erga o queixo e depois desça ele até o peito. Repita este movimento 5 vezes, lentamente.

#2 Estique o pescoço para frente, coloque a mão atrás da cabeça e puxe para baixo até sentir um leve desconforto. Segure esta posição por 5 segundos.

#3 Passe o braço sobre a cabeça e puxe para o lado até sentir resistência. Inverta o lado. Repita este movimento 5 vezes sem pressa.

#4 Gire a cabeça pra esquerda, o máximo que conseguir. Depois gire para a direita. Repita os dois movimentos 5 vezes.


Uma vez ao dia já auxilia. Se puder fazer ao final, ainda melhor. Adeus, torcicolo!
(dicas da Revista Superinteressante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário