Voltar para o hotsite

23 maio 2011

Meu lixo é limpo

Reciclar é o tipo de coisa que não custa nada, não dói e não atrapalha a vida. Muito pelo contrário. Cuidar do planeta hoje não só nos ajuda como pode nos salvar no futuro. Empolguei-me com reciclagem e até comprei cesto de separação de material, quando cheios entrego no Corpo de Bombeiros perto de casa, mas também pode ser em alguns supermercados ou beneficiadoras.












Depois que uso os recipientes ou papéis, tiro os seus resíduos (chacoalho os papéis e lavo latas, garrafas e vidros) e separo por tipo. Limpar esses recicláveis é tão importante quanto reciclar, já que evita o mau cheiro e proliferação de moscas, ratos e baratas.

Quando você joga uma embalagem no lixo comum ainda com restos do alimento, ela é direcionada a um lixão e pode perder a chance de se tornar uma nova embalagem após o processo de reciclagem. Outra embalagem é feita gastando mais matéria prima. Resíduos se acumulam nos lixões por séculos, acumulando insetos e propagando doenças.

Você não precisa ter cestos separadores na sua casa, separe por sacolinhas ou, até mesmo, deixe todas juntas e separe somente quando entregá-las a um centro de separação de resíduos.

Experimente, você vai ver o quanto é satisfatório ajudar o planeta. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário