Voltar para o hotsite

24 novembro 2010

Não deixe que o cansaço te pegue!

Sabe o que é um dia “arrastado”, que da hora em que você acorda até o momento de dormir nada que você faz é produtivo? Além da falta de planejamento e organização, o estresse (físico e mental) e o nosso relógio biológico também são responsáveis pela ausência de dinamismo em determinadas horas do dia. Aqui vão umas dicas para matar a improdutividade:


Madrugando | Quando você acorda, sente aquela vontade de voltar pra cama e só sair de lá ao meio-dia? Isso é a inércia do sono. Seu cérebro dispara comandos de despertar, mas o córtex, um pouco lento, demora a transmitir a mensagem e você ainda sente aquela preguiça. Como prevenir: Acorde e vá direto preparar um supercafé da manhã. Comer cereais, frutas e leite o abastecerá de energia em poucos minutos e aumentará seu poder de processar informações.

Almoço | Fartou-se de comida e antes mesmo de sair do restaurante já sente 200kg pesando sobre o seu corpo? Isso é muito comum quando as refeições são ricas em carboidratos, que pesam no estômago e dão a sensação de cabeça oca. Como prevenir: corte ou, ao menos, diminua o consumo de carboidratos no almoço, adicionando proteínas e fibras.

Tardezinha | O relógio biológico é traiçoeiro e possui duas funções: mantê-lo acordado até o horário de dormir e forçá-lo a sentir sono fora desse período. Por isso, é fisiológico sentir um forte sono entre 14h e 16h. Como prevenir: use o sol a seu favor. Pare um pouco o trabalho e se exponha ao sol, que ajuda o seu “despertador” interno a funcionar.

Final do dia | Comecinho da noite e você cheio de vontade de malhar ou sair para dançar, mas sente preguiça para atividades tão energéticas. A culpa aqui é do seu estômago vazio. Como prevenir: um jantar leve vai dar a energia para você terminar bem o dia. O ideal é fazer uma refeição leve depois das 20h. Coma um lanche de frios magros ou saladinha, reforce a refeição com um suco, cairá muito bem.


E aí, curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário