Voltar para o hotsite

26 novembro 2010

Veja lá para quem você dá carona

Assim como animais soltos no carro, passageiros “impertinentes” também são um risco para a sua atenção ao trânsito. Conversar, dar boas risadas, cantar,... Que mal há? Nenhum. Entretanto, é quando os seus caronas fazem a maior bagunça que você pode perder a sua concentração.

Passageiros que ficam se movendo de lugar, mexendo nos espelhos, tocando nos itens que só o motorista deve usar (volante, freio de mão, marcha) podem atrapalhar a sua visão e uma tomada de decisão emergencial.

Por isso, não fique constrangido em alertar seus amigos que diversão é permitida, algazarra, não. Quando for o motorista, faça como nos aviões e convoque o seu copiloto: peça que a pessoa mais “responsável” ocupe o banco da frente. Se algum amigo estiver alcoolizado, deixe-o no banco de trás e firme o seu cinto de segurança.

Este vídeo do AutoEsporte mostra situações típicas de quem carrega passageiros impulsivos, vale a pena assistir: http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/passageiro-tambem-cria-situacoes-de-risco-veja-simulacao/1349575/#/Todos%20os%20v%C3%ADdeos/page/4

A sua prudência salva vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário