Voltar para o hotsite

26 abril 2011

Dormindo com o inimigo?

Depois de dormir quatro dias num hotel bem meia-boca em Alagoas, cá estou eu cheio de dores na coluna. Não culpo só a cama, mas também o excesso de exercícios de forte intensidade que realizei todos os dias. Isso por que não me esqueço de alongar.

E se passamos um terço da vida dormindo é muito importante que o nosso colchão seja confortável, comprado de acordo com o nosso peso e tamanho, para garantir o máximo de conforto. Veja só as dicas que peguei na revista ViverBrasil:

Dores nas costas | O colchão deve acompanhar a curvatura da coluna vertebral e suportar os pontos de apoio do corpo. Prefira os modelos com pillow top (aquela camada extra da superfície do colchão) de viscoelástico.

Casais com dimensões diferentes | O peso e altura muito diferentes deformam o colchão de forma diferente. Compre um colchão de acordo com a densidade do mais pesado. As molas ensacadas evitam que o colchão balance por inteiro quando uma das pessoas se vire.

Alergia | Colchões facilmente acumulam pó, ácaro, bactérias,... Prefira os fabricados com látex, algodão ou fibras de bambu. Usar capa antiácaro aumenta a vida e limpeza do seu colchão.















Gostou do post? Mas não vá se revoltar com o seu colchão atual. Ele é inocente. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário