Voltar para o hotsite

01 abril 2011

Carro importado sem problema

É só pegar um trânsito em São Paulo para notar a invasão dos carros importados. Às vezes penso que este aumento é relacionado ao preço dos nacionais, que chegam a custar um valor muito próximo dos importados de mesma categoria. E vale lembrar que os carros populares já não são mais tão populares como antigamente, já que ganharam adicionais que encareceram o seu custo final. Fator que também pode ter acelerado a venda dos “carros gringos”, que aumenta cerca de 150% a cada ano.

O que quase ninguém lembra na hora de comprar é o custo posterior a compra com manutenção e peças, o que pode acabar com o sonho de andar num importado. Por isso, aqui vão algumas dicas de um grande amigo que já teve grandes surpresas a bordo da sua caranga e agora faz uma boa pesquisa antes da compra:

# Existem oficinas especializadas no Estado onde você mora e nas cidades que você mais visita? Muitas montadoras ainda não se instalaram bem no país, o que pode dificultar a troca de uma simples peça.

# Quanto tempo demora a entrega de peças e serviços essenciais?

# Quanto custa a manutenção básica do seu carro? Qual preço de tabela de itens essenciais, como retrovisores, pneus, pastilhas de freio, amortecedores, palhetas do limpador de vidro, protetor de cárter e muitos outros itens que,  geralmente possuem custo acessível, mas que pode surpreender no caso dos importados.

Saber quanto o seu carro custará depois da compra é essencial para ficar totalmente satisfeito por um longo período. Antecipe-se fazendo pesquisas e cotações. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário