Voltar para o hotsite

27 abril 2011

Não deixe um sinistro acabar com a sua tranquilidade

Há algum tempo, escrevi aqui no A Vida Não Tem Dublê sobre segurados que burlam o seu seguro auto para se beneficiar de alguma forma. E hoje, relembrei este post com um conselho dado pelo Antônio José na página da Allianz (http://allianz.com.br/umconselho/). Veja só:
















Quando há um acidente sem vítimas entre automóveis, muitas vezes os acordos acabam sendo feitos no local, com troca de telefones e promessas. Essas promessas acabam movimentando o judiciário com processos sem fim e muitas vezes sem solução. E é por isso que o conselho do Antônio é muito válido.

O ideal, em uma batida ou qualquer tipo de ocorrência, é acionar os agentes de trânsito ou algum policial para que eles auxiliem a fazer a ocorrência dos fatos. Até que eles cheguem ao local, você já pode, de forma pacífica, chegar ao consenso do causador da ação. Independente disto, dirija-se a um Distrito Policial e providencie um Boletim de Ocorrência relatando o seu depoimento sobre o acidente (seja verdadeiro e não se esqueça dos detalhes).

Resolver amigavelmente é a melhor forma, se você foi o causador assuma as responsabilidades assumidas verbalmente e siga a lei e as indicações de procedimento da empresa seguradora do seu automóvel. Sendo a vítima, forneça informações para o causador e tente auxiliá-lo no decorrer da negociação e conserto do carro.

Se o causador criar algum tipo de problema, não resolva sozinho (isso pode ser perigoso), contrate um advogado para seguir com o processo na Esfera Civil.

E se você pudesse dar um conselho, qual seria? http://allianz.com.br/umconselho/ Participe, compartilhe a sua experiência. ;D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário