Voltar para o hotsite

07 abril 2011

Viagem sem fim

Amanhã farei uma viagem longa a trabalho, daquelas cansativas, dublês e equipe numa van nada confortável. Pior que os possíveis inconvenientes de uma viagem, podem ser as dores causadas pelo desconforto.
Entretanto eu, que já me acostumei com essas aventuras, tenho algumas dicas que ajudam em viagens de carro, ônibus ou avião:

1. Roupas: use peças confortáveis e de tecidos que não transpiram muito. No frio, leve um casaco quente, mas que não faça muito volume. Se preciso chegar ao destino arrumado, levo uma roupa reserva na mala.

2. Alongamento: Alongue-se antes de iniciar a viagem e tente parar a cada 1-2 horas para “esticar as pernas” (mais fácil para quem viaja de ônibus ou avião). Simples exercícios, como esticar braços e pernas, movimentar ombros e ficar na ponta dos pés, já auxilia no fluxo sanguíneo.

3. Sente-se no melhor lugar: No ônibus, os assentos mais espaçosos para as suas pernas são os da frente (os primeiros, poltronas de 1 a 4). No avião, as poltronas da saída de emergência, mas hoje já é possível comprar passagens com informação de distância entre as poltronas (a ANAC - Agência Nacional de Aviação está implantando como obrigatoriedade nas cias. Aéreas). Se vais de carro como eu e é o mais alto dos passageiros, conversa os demais passageiros a sentar no local com maior espaço.

4. Ajeitando a coluna: se você gosta de dormir, o ideal é levar um apoio de pescoço (aqueles travesseiros macios com contorno, como os da imagem abaixo), assim você minimiza as dores nas costas.

  











5. Náuseas: Se você já sabe que o vai e vem das curvas da estrada ou o voo te causa enjoos, o melhor é pedir ao seu médico ou farmacêutico um remédio ideal para conseguir viajar tranquilo. Se ela te pegar desprevenido, escolha um ponto fixo no carro para focar e estancar os sintomas, chupar gelo também inibe esta sensação.

Deixe suas dicas de viagem tranquila. E boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário