Voltar para o hotsite

04 abril 2011

Não seja pego de calça curta

Minha profissão não é cercada de formalidades. Roupas bacanas só quando é para encontrar com grandes diretores de cinema e em um lugar chique. Fora isso, quase todos os dias estou de tênis, camiseta e calça cargo. O resto do estúdio, idem.

E não é que o Sid, um colega da faculdade, me contou que numa sexta-feira teve que voltar para casa porque aproveitou que era fim da semana para ir “mais descontraído”? E não adiantou reclamar com o RH, seu chefe não queria vê-lo pintado de ouro, o que dirá de bermuda e ‘sandália’. E para não pagar este mico, a dica é não escolher a roupa para ir ao trabalho pensando no período que ficará fora dele (como ir para o bar à noite ou jogar futebol).

Homem sofre com o calor, mas usar bermudas e regatas ainda não caiu no gosto da chefia. No caso das mulheres, blusas decotadas, saias/ shorts curto, apesar de bonito e adequado para altas temperaturas, não recebeu aprovação do Dress Code. A melhor opção é abusar de saias e vestidos soltos.

Para combater o calor é possível escolher tecidos leves, como algodão e outros feitos de fibras naturais, que auxiliam na transpiração. Para homens que transpiram muito, uma regata por baixo da camisa pode auxiliar também, absorvendo e não marcando a camisa.

Exagero nunca é bem vindo se o seu trabalho exige cuidado com a imagem. Muitas cores, acessórios e maquiagem forte para as mulheres, podem sobrecarregar... ficar muito festivo (rs).

Claro que tudo depende de uma análise da sua profissão e local de trabalho, mas vale colar essas dicas na porta do guarda-roupa. ;D

Um comentário:

  1. Meu local de trabalho é super "descolado", permite que coloquemos shorts ou coisas mais ousadas... mas sempre tem aquela cidadã que exagera no decote e o carinha que vem de bermuda e chinela. ahahah

    :)

    ResponderExcluir