Voltar para o hotsite

25 abril 2011

Mais importante que tratar é detectar

Este fim de semana atuei com um grupo novo. E entre ele, uma dublê... digamos... com mau hálito. Por mais que eu não seja ator e minha função não seja encenar um beijo, o odor me desconcertava e não me deixava atuar com plena naturalidade.  O pessoal já tinha me alertado, o que me fez pensar não ser só um bafinho de fome.

No segundo dia de gravação dei um toque para ela (alguém precisa fazer essas coisas, não?!), que levou numa boa.

Muitas vezes estamos com mau hálito e vários são os motivos. E sua existência pode ser o indicativo de algum problema de saúde e pode impactar nos seus relacionamentos e na sua vida social e profissional. Veja como é simples cuidar da sua higiene e saúde bucal:

1. Escove os dentes, passe fio dental e limpe a língua diariamente, sempre após as principais refeições. Escovar muitas vezes ao dia pode causar desgaste do esmalte dos demais, por isso, siga corretamente a orientação do seu dentista.

2. Os alimentos influenciam muito no desenvolvimento de doenças bucais, principalmente os que apresentam açúcar na sua composição. Consuma com moderação e enxágue a boca após o consumo para retirado dos excessos.

3. Por incrível que pareça, exercícios regulares, relaxamento mental e físico proporcionam imensos benefícios à saúde, já que atuam no sistema imunológico, tornando-o mais resistente aos agentes transmissores de doenças.

4. Consulte-se com um dentista regularmente (a cada 6-12 meses). Caso sinta que está com mau hálito, esqueça o ‘regularmente’ e marque uma consulta imediatamente. Procure também um médico, já que o problema pode ser estomacal ou gástrico.

E se decidir contar para alguém que ele tem o problema, usa a delicadeza! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário