Voltar para o hotsite

05 abril 2011

Não é prevenção de acidentes, é atenção

Já falei algumas vezes aqui no A Vida Não Tem Dublê sobre prudência ao volante e em como evitar e prever acidentes. E por mais que o seu carro esteja revisado e você use os itens de segurança, sempre há uma atitude que pode oferecer um perigo... vide a carona que peguei com o meu pai ontem, já que era meu rodízio.


Ele entra no carro e antes mesmo de dar partida, ajusta os retrovisores e banco, coloca o cinto de segurança e distribui pasta e seus pertences nos devidos lugares. Seria um exemplo de organização se não colocasse o maço de cigarros no painel frente ao velocímetro e tentasse pegá-lo com o carro em movimento em curva. Dá para imaginar a mão dele travando o volante? Quase me autoejetei do carro (rs).


Por isso, peguei umas dicas no site da Allianz que vão além do cinto de segurança:


. Não fume nem use o celular enquanto dirige, além de tirar a sua atenção, o cigarro solta faíscas que podem queimar você ou o banco do seu carro.


. Ajuste o apoio de cabeça, ele evita lesões graves em caso de acidente.


. Não deixe objetos soltos dentro do carro, em uma colisão eles podem ser arremessados contra os passageiros.


. Se você utiliza lentes corretivas/ óculos, nunca deixe de usá-las enquanto dirige, por que é lei e por ser mais seguro.


. Sempre utilize os retrovisores para trocar de pista e nunca ultrapasse pela direita.


. Fique atento ao limite de velocidade (algumas vias na cidade de SP estão tendo suas velocidades alteradas de 70 para 60 km/h. Fique atento!).


. Não entregue o volante ou câmbio ao passageiro enquanto você faz outra atividade (acender o cigarro, procurar algo etc.), dirigir é responsabilidade única do motorista.


No mais, a dica é uma só: no volante esteja atento somente a ele! E enquanto você está no computador, divirta-se nos games que a Allianz preparou pra você se divertir e aprender mais sobre segurança: http://www.allianz.com.br/hotsites.asp?page=hot_site_dicas_de_transito (clique no verde do semáforo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário