Voltar para o hotsite

10 agosto 2010

Comprando o tênis ideal

Como voltei a jogar bola, ontem fui comprar uma chuteira bacana de futebol de salão. Fiquei fascinado com a variedade de tênis para cada esporte e decidi comprar um para corrida também.

O vendedor cheio de experiência me perguntou o meu tipo de corrida, olhou bem meu pé, pediu que eu andasse enquanto ele avaliava e perguntou o que era mais importante para mim: amortecimento, controle de movimento ou estabilidade. Com todas essas informações ele me trouxe alguns pares e pediu que eu caminhasse pela loja e levasse o mais confortável para o meu pé.

Das pessoas que praticam corrida, 60 a 80% já tiveram alguma lesão ou torção graves. E é com esta avaliação rigorosa que reduzimos a lesões durante os exercícios. Claro que o tênis é só mais uma ajudinha, por que o importante mesmo é seguir o treino e as dicas do seu instrutor/ personal, mas um tênis adequado pode diminuir em 38% as chances de se lesionar correndo.

A tecnologia está ai a nosso favor, né não?! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário