Voltar para o hotsite

04 agosto 2010

Ou é Jogo ou é brincadeira!

No sábado recebi um convite para jogar poker com uns amigos e me empolguei: “vamos Fortunato, é só uma brincadeira, uma desculpa pra galera beber uns e falar besteira!”. E eu fui pra ‘brincadeira’.

Acho carteado meio sem emoção, que graça tem ficar sentado em torno de uma mesa escondendo cartas? Cheguei e notei a empolgação da galera: quem ia ficar com a melhor, fulano ia sair sem nada, beltrano não passou no caixa eletrônico, mas ia passar cheques. Whisky e conversa esquentando, eu aproveitei pra dar no pé.

Hoje descobri que a ansiedade por jogos de azar é uma patologia e, só no Brasil, 1,9 milhão de pessoas tem e mais 2,4 mi já são compulsivos. Pasme: quase 8% de toda a população brasileira tem o vício do jogo. E é por isso que pesquisadores do Hospital das Clínicas montaram uma equipe que desenvolveu um remédio e pode aumentar em 30% a cura para isto. Ainda em teste com 15 pacientes, mas já com bons resultados.

O resultado final só deve sair ano que vem... que é quando vou comprar um estoque pra presentear os caras (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário