Voltar para o hotsite

03 agosto 2010

Pisando no freio (não o do carro)

Sabe aquele dia que não parece ter fim e tudo – o trabalho, a família, os amigos – causa o maior stress? Pois é, foi num destes dias de ‘nervoso’ e ansiedade que fui parar no médico.

Ele disse que não podemos achar um stress normal, temos que tratar a situação com mais cuidado, pois pode desencadear vários transtornos: Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno Alimentar e um monte de síndromes que nunca ouvi falar.

O risco de ter um desses males, pelo menos uma vez na vida, é de impressionantes 23%. Ou seja, levar a vida mais ‘de boa’ faz bem pra sua saúde também. Pessoas felizes têm 22% a menos de risco de desenvolver problemas do coração, por exemplo. Além do mais, de cabeça fresca evitamos um montão de acidentes, como bater o carro, perder coisas, se envolver em brigas... e nem precisamos de estatística para saber disto.

Veja se seu seguro saúde atende as especialidades que tratam os transtornos psicológicos (psiquiatras, psicólogos etc.). Se for Allianz Saúde aceita, que é o que eu tenho. ;D

Sentiu algum sinal de doenças da vida moderna, vale procurar um médico. E ser feliz! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário