Voltar para o hotsite

30 agosto 2010

Cuidado: homens na cozinha!

Fiquei sem sair de casa esses dias por conta da lesão no meu tornozelo e tive que me virar com comida. Acostumado a comer na rua, tive que preparar as minhas refeições. E percebi que guardar alimentos requer certos cuidados.

Abri um pote com um penne ao pesto (sou fino) que fiz na semana passada. Deu aquela vontade e para minha surpresa o que era verde estava ainda mais. Estragadásso. Dica #1: não consumir alimentos armazenados a mais de 3 ou 4 dias.

Outro problema foi descobrir que para cada receita que planejava, pelo menos um item estava vencido, alguns estragados mesmo. Problema dobrado: além de desperdiçar alimento, os produtos com bolor podem ‘contaminar’ os demais. Dica #2: dê sempre uma olhada no vencimento dos produtos e mande para o lixo os fora da data.

O ideal mesmo é ir ao mercado semanalmente e comprar a quantidade ideal para você ou sua família, assim evita desperdícios comprando o que não irá consumir. O mesmo para serve para a quantidade que você cozinhará. Já li por ai que cerca de 35% dos alimentos produzidos no Brasil vão para o lixo, algo em torno de 39 milhões de quilos de comida POR DIA! É muito desperdício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário