Voltar para o hotsite

06 agosto 2010

Troquei de carro! Há uns cinco anos.

Brincadeira, mas é sério, conservo tão bem a caranga que nem a isenção do IPI me chamou a atenção. Sinistro? Ele nem sabe o que é. Usei algumas vezes o guincho, mas nada sério. Também usei as oficinas que eles me indicam pra alguns reparos, mas só. Meu bônus vem cada ano mais gordo.

Mas como nem todo mundo é igual - ainda bem -, muita gente paga muito caro no seguro auto. O pior é que muitos destes seguros não dão uma assistência bacana para o seu carro. Numa emergência, você gasta mais uma bolada pagando guincho ou alugando um carro.

Por isso, é importante pesquisar entre seguradoras e se certificar que estão cobrando os serviços que você QUER e PRECISA. Mesmo eu quase não usando os serviços, me garanto com os benefícios do meu: guincho com quilometragem livre e 24h, carro reserva por 15 dias, pagamento de hospedagem se estiver fora da cidade, entre outros benefícios. O seguro do meu carro é Allianz Auto.

Fora as suas preferências, o que vai determinar o valor do seu seguro é o seu perfil, o conjuntos destas infos aqui: sexo, modelo do carro, idade, endereço, garagem etc.

Segundo a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, os homens acionam mais o seguro/ causam mais sinistros (que é quando você aciona a sua seguradora, é tudo aquilo que eles te garantem em contrato) que as mulheres. E quanto mais velho o homem é, menos ele aciona o seguro, com a mulher é diferente, quanto mais velha, mais ela precisa do seguro.

E nas cidades onde há o maior número de sinistro os valores do seguro também aumentam. Será que sua cidade tá no short-list (rs)?

1º São Paulo
2º Rio de Janeiro
3º Ribeirão Preto e Campinas

Pra fazer seguro auto tem que procurar algo bacana para a sua necessidade. E fica a indicação do meu seguro: http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/auto_home_p/auto_p/index.asp

Por que sinistro mesmo é pagar seguro e ficar na mão. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário