Voltar para o hotsite

21 dezembro 2010

Está aí alguém que pode salvar a sua vida!

Com esse corre-corre do final do ano nada me impressionou saber que nas últimas semanas do ano, assim como nas primeiras, o maior fluxo dos atendimentos de emergência fica por conta de ataques de hipertensão. Não é possível afirmar que a pressão ficou alta com a preocupação em fazer um Natal feliz e com o ano que vai começar, mas não custa nada pegar leve e não se cobrar demais, não é mesmo?!

A sorte de quem precisa de socorro é que no Brasil, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu, é um dos atendimentos de emergência mais eficientes do mundo. E seria ainda mais ágil se não recebesse tantos trotes.

No restante do ano, os casos mais frequentes envolvem urgências cardiovasculares, insuficiência respiratória e mal súbito, com 5.780 vítimas prontamente atendidas. Mas o Samu ainda atende: problemas cardiorrespiratórios, intoxicações, queimaduras graves, trabalhos de parto, tentativas de suicídio, acidentes com vítimas, afogamentos, choques elétricos, acidentes com produtos perigosos e outras emergências.

O Samu é um serviço 24 horas mantido com recursos de cada município e com auxílio do Governo. Em caso de emergência não hesite em ligar de qualquer telefone para o 192 (ligação gratuita), eles darão dicas de salvamento ou se encaminharão rapidamente para o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário