Voltar para o hotsite

29 dezembro 2010

Réveillon nota 10!

Nunca me esqueço das viradas de ano da minha vida. Quando tinha 8 anos, passei o primeiro réveillon na praia, enquanto a minha  família esperava à meia-noite em uma roda, corri para as rodas de outras famílias, soube como voltar por que marquei meu caminho com o lírio que minha vó ia jogar no mar (ia, por que eu estraguei tudo). Por sorte ninguém “apagou” o caminho feito. Com 20 anos, eu e meus amigos fizemos festa no sítio do Claudinho, que fez uma bateria de fogos que quase nos matou (literalmente e de susto): a bateria virou e apontou para nós. No impulso, “salvei” a todos jogando na piscina. Quem estava de branco não gostou nada do tal salvamento.

Todo mundo tem uma história pra contar e um descuido que quase arruinou a festança. Por isso, pense nos detalhes e curta bem a sua festa. Veja só algumas “precauções” que sempre tomo:

# Escolher o lugar mais lindo do mundo é legal. Mas melhor mesmo é escolher o local mais seguro. É bom analisar a situação da cidade antes de decidir-se. Veja os lugares bacanas para estar na virada, os gratuitos e pagos. Analise o número de pessoas que migram para a festa e a segurança que é oferecida.

# Hospede-se em um lugar seguro. Hotéis e pousadas são as opções mais segura, já que inibe a acesso de estranhos. Ao alugar uma casa não deixe de conhecê-la antes e evite surpresa de casas fáceis de serem adentradas.

# Quando for à praia ou festa leve somente o necessário: um documento e dinheiro suficiente para o que deseja comprar. Celular e cartões devem ficar em algum lugar seguro.

# Evite multidões, mas se for necessário seja cordial e evite confusão, às vezes estamos tão eufóricos que incluímos desconhecidos nas nossas brincadeiras, que podem não entender ou curtir muito (rs). Sempre analise possíveis “escapes” para caso seja necessário.

# Se sua família ou turma é grande, marque território e evitem sair do lugar marcado. Mesmo assim, combinem um local para que os perdidos sejam encontrados, como uma banca de jornal, uma determinada esquina etc.

# Se vai à rua, evite o álcool, que muda a percepção de perigo aumentando os riscos de fazer algo que jamais faria sóbrio.

# E seguindo o aprendizado no sítio do Claudinho: NUNCA manuseie fogos de artifício, deixe por conta de profissionais. É muito comum acidentes com esses “brinquedos”. E mesmo ao assistir a uma queima de fogos, mantenha distância, até por que, o espetáculo fica mais bonito de longe. ;D

Não deixe de dar a sua dica e contar uma história engraçada. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário