Voltar para o hotsite

28 março 2011

Adesivo de família no carro: o seu tem?

Essa mania de adesivo no carro indicando a formação da família do dono do carro (alguns colocam até dos animais de estimação), sempre me pareceu um pouco arriscada. É como informar a um possível sequestrador ou assaltante que tenho pessoas a quem ele pode extorquir. Por isso, nunca cogitei usar no meu auto e sempre incentivei meus amigos que também não utilizasse.

Mas não é que um delegado aqui da rua me disse que não há registros de que esses adesivos estejam guiando criminosos. Disse ainda que sequestros e sequestro-relâmpago acontecem quando se tem informações do alvo através de pessoas conhecidas, como funcionários, vizinhos, e observando o seu cotidiano (hora que sai e retorna pra casa, chega ao serviço, período que deixa as crianças na escola etc.).

Outra coisa que ‘aprendeu’ no seu dia a dia, é que os ladrões acreditam que quem tem carro tem conta em banco e, possivelmente, itens de valor no carro. Informações postadas nas redes sociais também podem auxiliar num assalto/ sequestro. E isto sim realmente os motivam para agir.

E eu, que insistia em dizer que os adesivos podiam auxiliar na ação de bandidos, ganhei a seguinte resposta do delegado: “Pois é, Fortunato, discrição nunca é demais”. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário