Voltar para o hotsite

10 março 2011

Carro novo (até que se prove o contrário)

Como sou especialista em pilotar carros durante as filmagens, meus amigos acham que entendo tudo de automóveis. Hoje o Luis, um amigo da faculdade de Filosofia, me ligou e pediu uma ajuda para comprar o seu carro novo que, neste caso, é usado.

Como no fim de semana estarei ocupado e não poderei ajudá-lo, indiquei as dicas da Allianz para comprar um carro nestas condições. No site é possível saber tudo o que avaliar, dentro e fora do seu novo veículo, veja só:

#Aspectos visuais:

1. Sempre verifique o carro de dia, nunca durante a noite ou em local escuro, para aproveitar a luz natural.

2. Observe o estado geral do carro andando ao redor dele. Isso inclui a estética do carro, a limpeza, o brilho da pintura e os acessórios em geral.

3. Abaixe-se até a altura dos faróis e lanternas traseiras para visualizar toda a lateral do carro. Fique atento com o alinhamento das peças, as eventuais "ondulações" na lataria e a diferença de cor na pintura entre as peças.

4. Veja se há diferença de tonalidade entre os faróis do lado esquerdo e direito, assim como nas lanternas traseiras. Caso haja, isso é uma evidência de que o componente foi substituído.

5. Abra e feche as portas, o capô e a tampa do porta-malas a fim de perceber se há dificuldade no manuseio ou diferença expressiva no alinhamento das peças.

6. Compare a quilometragem com o ano do carro. Em média, um carro roda em torno de 15 a 20 mil km por ano. Desconfie de quilometragens muito baixas ou muito altas.

7. Confira se a parte elétrica está toda funcionando: faróis, setas e luzes, assim como vidros elétricos, travas, alarme e painel interno.



Você ainda encontra dicas para verificar a parte mecânica e a documentação do usado que deseja comprar, clique aqui http://www.allianz.com.br/hotsites.asp?page=hot_site_carro_usado  E boa escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário