Voltar para o hotsite

17 março 2011

Quando a refeição não ‘desce’ legal

Há um tempo estive num restaurante e presenciei a ação de criminosos que assaltavam clientes com a história “o seu carro está impedindo que o meu saia” (contei neste post). E não é que a criminalidade tomou outros rumos?

Segundo as estatísticas policiais, a ação de criminosos está avançando da calçada para dentro dos restaurantes, que entram e abordam o máximo de clientes possível para levar-lhes carteira, celular, joia e qualquer item portátil de valor. De janeiro até esta semana, 1 boletim de ocorrência é feito a cada 5 dias, e tem se intensificado no último mês. A ação dos criminosos dura cerca de 5 minutos e geralmente não levam nada do estabelecimento, uma ação rápida e de fácil fuga.

O que fazer então, ficar em casa pra sempre? Se você prefere o risco a uma vida mais tranquila, prefira os restaurantes de difícil acesso (como os de shoppings), ou que possuam segurança. Procure não levar dinheiro em espécie, somente cartões, e não levar itens de valor. E nunca, mas nunca, reaja a um assalto. Bom apetite! =[

2 comentários:

  1. Bandidos cada vez mais livres e nós, trabalhadores honestos, cada vez mais presos. Tenso. Só mais uma dica: evitar as mesas da calçada ou janela e ainda as muito próximas da porta, além de ter cuidado com bolsas e o que se deixa sobre a mesa... trombadinhas observam de longe e na velocidade da luz passam e pegam, nem dá tempo de reagirmos.
    :(

    ResponderExcluir
  2. Um amigo me deu mais uma dica de lugar seguro: restaurante de hotéis, geralmente são de difícil acesso.
    ;D

    ResponderExcluir