Voltar para o hotsite

30 março 2011

Alimentando bem o seu veículo

Se tem uma coisa que gosto de fazer é comer bem. E não me esqueço de uma vez que estava gravando no centro da cidade e comi o yakissoba de um ambulante. A origem duvidosa se confirmou nos próximos 3 dias em que passei mal.

E com o carro é a mesma coisa: combustível de origem duvidosa (ou em pouca quantidade) pode fazer grandes estragos na sua caranga. Por isso, esteja sempre atento e siga estas dicas:

. Prefira postos vinculados a uma distribuidora de combustível (BR, Shell, Ipiranga, Texaco etc.). Essas “grandes” geralmente oferecem teste, na hora, de qualidade do combustível que se está comprando, mostrando possíveis impurezas, assim prevenindo problemas causados por sujeira no tanque.

. Sempre utilize o tipo de combustível indicado no manual de instruções do veículo para que não ocorra nenhum dano ao motor. Em carros que aceitar gasolina e etanol, procure mesclar o abastecimento com os dois tipos.

 . Ao abastecer o seu carro, verifique as informações da bomba, como valor, quantidade, tipo de combustível e se a bomba estava zerada ao iniciar a sua “compra”. Observe também, se o combustível não transbordou, pois além de manchar a lataria, pode acumular produto nos dutos e dificultar o funcionamento do motor.

. Combustível na reserva, não só pode te deixar na mão, como faz com que o pouco que está dentro do tanque, evapore mais rápido devido a alta quantidade de ar que há lá dentro. Prefira abastecer bem cedo, quando o combustível está mais denso e garante maior quantidade no tanque.

Viu como o seu carro também precisa de cuidados na alimentação? (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário