Voltar para o hotsite

02 março 2011

Todo carro tem a cara do dono

Estou usando meu carro muito pouco essas últimas semanas, eis que hoje precisei usá-lo e, como diz a minha mãe, quase caí duro de susto. Ele estava todo marcado de chuva + poeira, mesmo eu tendo lavado no fim de semana. Como moro em casa não pensei duas vezes para arregaçar as mangas e começar a lavá-lo antes de sair de casa.
Mas para quem pensa quem lavar o carro em casa é simples, está enganado, pois requer cuidados especiais. Dicas do João do lava rápido:

. Se você quer fazer disto uma prática, esqueça a mangueira para sempre. Use lavadoras de alta pressão (preços a partir de R$ 200), que usam pouquíssimo do material mais importante do mundo: a água. Você ajuda o planeta e economiza na sua conta de abastecimento.

. Não lavar a carroceria quente ou debaixo de Sol forte, isto pode manchá-la.

. Nunca use sabão em pó ou detergente de cozinha, que podem prejudicar a pintura do veículo. Use detergentes próprios para lavagem de carros.

. É preciso molhar toda a superfície antes de passar o sabão ou pano, evitando riscar a carroceria. Excrementos de aves, piche, gordura e qualquer sujeira localizada e de difícil remoção devem ser retirados antes de iniciar a lavagem: umedeça a região e passe um pano macio com um pouco de detergente próprio para este tipo de lavagem.

. Lave por partes: ensaboando uma pequena parte e enxaguando em seguida.

. Enxague bem para não deixar resíduos de sabão e, se possível, seque o seu carro com um pano macio ou dê uma volta para tirar o excesso de água.


A dica mais importante é a primeira, pense sempre no planeta preferindo opções que o beneficiam. Agora estou pronto para sair de carro limpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário