Voltar para o hotsite

10 janeiro 2011

A “saidinha” do restaurante

Cada dia fico mais impressionado com a criatividade dos bandidos. Ontem fui convidado pela galera da faculdade para um jantarzinho de começo de ano e topei. Não muito distante da mesa que estávamos sentados rolou uma confusão e nos aproximamos para ver o que estava acontecendo.

Nesta mesa, familiares jantavam quando chegou um rapaz bem vestido perguntando se o sedan prata do outro lado da rua era deles, pois estava tão colado no carro dele que era impossível tirá-lo. A simpatia e educação do rapaz fez com que o dono do carro levantasse prontamente para ajudá-lo. Era uma cilada.

Perto do carro, o Senhor Simpatia o abordou com uma arma e pediu que passasse as chaves do carro e seus pertences, como relógio, carteira e tênis. O rapaz não reagiu e por isso foi liberado sem mais problemas e retornou assustado ao restaurante.

Quando a polícia chegou contou a todos que este ‘formato’ de crime está sendo comum em restaurantes, bares e qualquer ponto de encontro, até mesmo igrejas. O policial alertou para o perigo de um latrocínio, já que o bandido prefere balear a vítima para que ela não retorne ao local, ganhando tempo na fuga.

A dica do policial em situações semelhantes: 1. ainda no local, tente enxergar se a situação é verdadeira; 2. chame mais pessoas para ir até o carro com você; e 3. peça que o garçom fique observando de longe.

Não deixe de alertar os seus amigos e parentes. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário