Voltar para o hotsite

19 janeiro 2011

Nova modalidade de punição aos infratores do trânsito

Em 2009, um professor aposentado de 74 anos ficou conhecido por distribuir tijoladas nas faixas de pedestres da China. Yan Zheng-ping arremessava tijolos contra os carros que paravam sobre as faixas ou avançavam o farol vermelho... atrapalhando ou impedindo que os pedestres seguissem.

Se Zheng, que avariou mais de 30 veículos na sua cidade, morasse no Brasil teria muito mais trabalho. Ultrapassar o sinal vermelho e parar na faixa de pedestres são campeões em multas de trânsito nas principais cidades do país e rende, dependendo da cidade, de 4 a 6 pontos na habilitação do condutor + multa.

Outras atitudes também atrapalham e, além de prejudicar o trânsito, comprometem a seguridade dos pedestres e outros motoristas. Por isso, saiba o que deixava o Zheng ‘irado’ e faça diferente, faça dentro da lei:

# Não obstrua a passagens de pedestres: não estacione ou pare nas faixas destinadas a eles.

# Em um congestionamento, pare antes da faixa de pedestre até que os veículos à frente se locomovam oferecendo espaço para que você siga adiante. Desta forma, você não obstrui a passagens de pedestres e de carros, caso fique parado em um cruzamento.

# Sinal vermelho sinaliza a parada dos carros e isso todo mundo sabe. Por isso, não vá adiante, diminua a velocidade e freie totalmente ao farol amarelo. Desta forma, você evita chocar o seu carro com outros que avançam na diagonal ou atropelar pedestres em sua travessia.


E se você é pedestre, seja consciente: só atravesse nas faixas apropriadas obedecendo ao sinal. Quando todo mundo ajuda, o trânsito fica melhor e o Zheng pode desfrutar da sua aposentadoria. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário