Voltar para o hotsite

26 janeiro 2011

Não seja o último passageiro!

Ontem precisei pegar meu carro na concessionária (estava lá para consertar a fechadura, daquele furto que sofri outro dia) e fui de metrô, uma maneira rápida de se locomover em São Paulo.

O problema foi precisar dele às 8h30 da manhã. O vagão estava em sua lotação total quando uma moça começou a discutir com um rapaz, acusando-o de tentar abrir sua bolsa. O acusado se defendia e eu aumentava o som do meu iPod, prefiro não me envolver para não correr o risco de ser injusto, mas chamei o segurança assim que a porta abriu na estação.

Se você é usuário de transporte coletivo, fique atento e siga algumas dicas de segurança:

# Dentro do coletivo mantenha a bolsa, carteira, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo e, se possível, segurando-os com as mãos.

# Em ônibus com poucos passageiros, procure viajar próximo ao motorista ou cobrador. Se estiver em vagões do metrô ou trem, prefira um com mais pessoas ou observe a quantidade de mulheres e crianças no local, por oferecerem um risco menor (mas nunca nulo).

# Evite andar com muitos objetos de valor e prefira andar somente com o dinheiro da passagem ou vales transporte.

# Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados.


Se você já passou por situações como esta ou tem alguma nova dica, deixe-a aqui! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário