Voltar para o hotsite

05 janeiro 2011

Que tal mudar sua atitude em 2011?

2011 começou sem que eu ao menos sentisse 2010 passar. O ano voou. E analisando o meu check-list de resoluções de ano novo, consegui cumprir quase tudo. ;D

Poupei uma grana, reformei minha casa, voltei a correr e praticar esporte com mais frequência, mudei alguns sistemas de economia de energia e uso de água, implantei coleta seletiva e hoje todos os vizinhos participam entregando seus resíduos em casa para que depois eu entregue no Corpo de Bombeiros.

Quando vejo meus vizinhos com essa atitude bacana, penso que o mundo está a salvo. Mas a minha referência é muito pequena e a prova disto está numa pesquisa do Instituto Akatu que mostra que apenas 5% da população são considerados consumidores conscientes, mesmo percentual do ano anterior, o que significa uma pequena adesão a este movimento devido ao aumento populacional.

Um grupo que cresceu nesta pesquisa foi o de pessoas indiferentes ao consumo sustentável, grupo que está alheio aos valores de manutenção do planeta, que pulou de 25% para 37% de 2009 para 2010.

Que tal fazer a sua parte e engajar seus amigos e parentes? Tome atitudes sustentáveis e convide pessoas a participar. Dissemine esse hábito e faça um 2011 melhor para o Planeta. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário