Voltar para o hotsite

06 janeiro 2011

Carro para você tem que ter cor...

2010 foi o ano recorde em venda de carros novos e usados no Brasil, chegando a vender 16 mil carros em um único dia. Eu não engrossei essa estatística, continuei com a minha boa e velha caranga, mas é só sair na rua para notar o quanto cresceu o número de carros e o tempo gasto para realizar o mesmo percurso de sempre.

E se prestar atenção um pouco mais nos carros, parados no farol ou no trânsito, para constatar a massa de pratas e pretos. Segundo um estudo da DuPont, essas são as cores que lideram em preferência: 34% dos carros circulando no país são prata e 24% são da cor preta.

Mas por que essa preferência? Qual a influência da cor na “vida” do carro? Segundo especialistas em compra e venda, essa preferência se dá pela facilidade em revender o veículo lá na frente. Para quem entende de reparação automotiva, dizem que prata é uma cor que não deixa riscos e opacidade aparentes, o que gera menos gasto com pintura e reparação de riscos e pequenos amassados.

E para quem acredita que cor também influencia no custo final do seu seguro auto, pode se animar e comprar a cor que preferir, pois este item não representa diferenciação na cotação. Fica a dica do seguro auto do meu carrão: http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/auto_home_p/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário