Voltar para o hotsite

21 janeiro 2011

Barreira contra arrombamento

Olha só que azar: usei o carro para ir até um estúdio um pouco distante de casa (de tudo, na verdade), fiquei pouco mais de 1 hora na reunião e quando voltei meu carro já estava com a fechadura arrombada. Entrei no carro, liguei e fui embora sem precisar acionar a minha seguradora. O bom (e estranho) é que, apesar de estar tudo revirado, meu pertences estavam todos no carro: rádio, GPS, estepe,... o meliante não levou nada, não sei o que o ladrão procurava (?).

Esse tipo de furto é muito comum, por isso recomendo que você não estacione seu carro em locais desconhecidos, nunca deixe pertences na sua ausência e peça socorro do seu seguro auto, item indispensável para quem quer ter sempre a sua caranga a salvo.

Mas se você quer ter um carro a prova de arrombamento aqui vão alguns dispositivos que impedem surpresas como a minha:

# Chave com código ou chip | É impossível utilizar chaves copiadas ou michas. O chip pode gerar mais de 1 trilhão de códigos que, sincronizados com o computador de bordo, só abrirá a porta se o código for autentico. Mercedes-Benz e Volvo já oferecerem em seus carros.

#Leitura biométrica e impressão digital | A sua retina e digital são únicas, o que impede o destravamento das portas. É o fim da ligação direta. A Audi disponibiliza em alguns de seus modelos.

# Alarme de impacto | Oferecido por várias montadoras, este alarme já não é mais acionado com pequenos tremores: alguns sistemas conseguem diferenciar a força de um arrombamento de uma pessoa sentada no capô.

# Alarme de pressão ou movimento | também comum em algumas montadoras, os sensores captam variações no deslocamento de ar, como uma porta se abrindo.

# Botão antipânico | A Lincoln oferece este dispositivo para chamar socorro médico ou assistência mecânica, mas a ele pode ser adicionado outra função: ladrão iminente, avisem a polícia!


É ou não é para deixar qualquer ladrão bem irritado? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário