Voltar para o hotsite

13 janeiro 2011

Ficar perdido é coisa do passado

Andar em locais desconhecidos na minha cidade é uma aventura. Até mesmo em lugares que conheço bem, sou surpreendido por troca de mãos, um paredão ou vias sem retorno. E nessas situações um GPS com atualização é o guia salvador.

Não aguentei e comprei um. Mas antes, busquei algumas informações que foram decisórias, veja só:

Existe um custo mensal? Não, o sinal do GPS é gratuito. Seu único custo é de compra do aparelho e você ainda você pode receber sinais de GPS no seu smartphone e computadores, mas antes fale com a sua operadora de celular.

A atualização do mapa é automática? Depende da empresa fabricante do aparelho. A maioria dos fabricantes de GPS oferece uma atualização para a sua base de informações, algumas ainda trazem a opção de uma assinatura para obter todas as atualizações de mapas e rotas ou ainda disponibilizam download em seus sites.

Como usar? Antes de dar partida no carro planeje a sua rota e escreva no seu aparelho GPS. Ao ligar o aparelho com o carro parado o sinal dos satélites é encontrado de forma mais rápida do que quando o veículo está em movimento. Além do mais, é arriscado E ILEGAL dirigir se distraindo com o GPS.

Devo confiar 100% no aparelho? Ao usar nas primeiras vezes, tome muito cuidado. Algumas vias ainda podem estar com o sentido antigo ou o GPS pode não estar considerando vias fechadas por obras, atualize sempre o seu aparelho para que ele te dê trajetos o mais próximo do atual. O aparelho não identifica vias congestionadas ou “perigosas”, coisa que só você fará ao ver o que vem a frente.

E se eu errar a indicação? Não se preocupe, instantaneamente o GPS remanejará a rota ou te conduzirá a um retorno.


Alguns aparelhos possuem outras funcionalidades, por isso faça bastante pesquisa para achar um adequado às suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário