Voltar para o hotsite

18 outubro 2010

Dicas de lugares para não visitar

Partir desta para uma melhor ainda é assunto delicado pra muita gente. Mesmo que você seja uma pessoa cautelosa, a morte é algo que ronda a vida (que frase mais óbvia! Rs). Alguns lugares do mundo aceita o assunto de forma mais amena, noutros a morte é quase um ofício =/. Veja só algumas cidades que preenchem os meus bizarros exemplos:

# Dzerzhinsk, RÚSSIA | Herança dos centros secretos de produção de armas químicas da URSS, esta cidade, a 400 km de Moscou, ainda abriga produção de elementos tóxicos. Um quarto dos moradores trabalha nessas fábricas e os solos e águas ainda recebem lixo químico. A expectativa de vida é de apenas 45 anos (28 menos que no BR) e uma taxa de mortalidade 260% maior que a de natalidade.

# Ciudad Juarez, MÉXICO | É o lugar mais perigoso do mundo fora das zonas de guerra. Localizada na fronteira do México com o Texas, onde desemboca a rota da cocaína. Brigas de cartéis de drogas e guerra do Governo contra o tráfico faz com que toda a população seja atingida com a violência e a criminalidade. Em 2009, 2660 pessoas morreram neste combate. Uma taxa de mortalidade de 204 pessoas para cada 100 mil habitantes. No Rio de Janeiro foram 34 no mesmo ano.

# SUÍÇA | Como em quase todos os países do mundo, a eutanásia também é ilegal na Suíça. Porém, desde a década de 40 a lei suíça permite o “suicídio assistido”. Veja só como é: o ‘paciente’ se interna em uma clínica por cerca de US$ 7000, o médico receita drogas letais e o paciente as aplica. A lei vale também para estrangeiros. Existe uma GRANDE lista de espera de doentes terminais querendo morrer por lá.

# Varnasi, ÍNDIA | Os mais tradicionais na religião hindu, ao sentir que a morte está próxima, partem para a cidade à margem do rio Ganges. Se a esperada morte demora a chegar, é dada ao doente uma dose diária da água do rio. É pá-pum: um copo pequeno contém 1,5 milhão de coliformes fecais, 600 vezes mais que o limite para a água ser considerada potável. A poluição do Ganges é proveniente dos rituais de crematório, cerca de 100 corpos são queimados ao ar livre todos os dias e os restos mortais despejados ali.


No BR o assunto ‘morte’ também não é bem recebido. Uma pesquisa publicada pelo InfoMoney diz que 46% dos pesquisados (H e M - classes C e D) tem a morte como uma grande preocupação. E este número sobe para 80% quando questionados sobre morrer e deixar a família desamparada.

Levar uma vida um pouco mais regrada e saudável é atrasar o que um dia, inevitavelmente, vai acontecer. Quanto a ter medo de partir e deixar a família desamparada existe uma solução: fazer um bom seguro de vida para quem você ama e sempre te apoiou. A minha dica é fazer um Seguro de Vida da Allianz. Eu tenho!


Informações aqui: http://www.allianz.com.br/seguros_para_pessoas/vida_p/

Nenhum comentário:

Postar um comentário