Voltar para o hotsite

13 outubro 2010

Estacionamento que vale ouro

Sabe qual o resultado de 8.500 novos carros por dia nas ruas e a diminuição de pontos estacionáveis nas ruas? Lotação nos estacionamentos e preços lá em cima.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço do estacionamento aumentou em média 12,15% nos últimos 12 meses, quase o dobro do índice de reajuste de serviços gerais taxado pelo Banco Central. A maior inflação dos estacionamentos ficou por conta de Belo Horizonte, com 21,2%.

E se você acha que só o boom do mercado automotor que impactou nesses aumentos, engana-se. O impulso imobiliário também deu uma forcinha, já que antigos estacionamentos deram espaço para os novos condomínios.

Só para se ter noção, o estacionamento mais caro de São Paulo, localizado na Av. Paulista será fechado para dar espaço para um prédio comercial e um shopping (garantia de mais movimento na região e menos vagas). A CET estima que este empreendimento atraia cerca 1.090 carros na hora mais movimentada do dia: a manhã. (como faz?) Olha só o mapa da mina dos estacionamentos na cidade:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como eu prefiro usar o carro para dar um passeio e evito muito às regiões comerciais, gasto muito pouco com estacionamento, o valor que economizo com o meu seguro auto que só baixa a cada renovação. ;D

Um comentário:

  1. Acredito que, quando esse shopping for lançado e aumentar o caos na Av. Paulista, as pessoas passarão a usar o metrô para 'rodar' naquela região. Quem sabe não melhorará o hábito da população no uso do transporte público. ;D

    ResponderExcluir